25 maio 2013

Goiana: Projeto que propõe gratuidade do transporte dos universitários é aprovado em primeira instância na Câmara

Foi aprovado por unanimidade, em sessão realizada na noite desta quinta (23), na Câmara Municipal de Goiana, o Projeto de Lei 007/2013, que trata da gratuidade do transporte dos estudantes universitários de Goiana. O projeto, de autoria da vereadora Olga Sena, propõe o custeio do transporte por parte do Executivo (Prefeitura de Goiana), sendo totalmente grátis para os estudantes.

Apesar de ser uma reivindicação dos estudantes há meses – sendo inclusive motivo de vários protestos feitos pelos universitários -, o projeto só foi posto em pauta na câmara após uma pressão por parte de um grupo de vereadores (Beto Gadelha, Arnaldo Compensado, Olga Sena, Renato Sandré, Bruno Salsa, André Rabicó e Dr. Zilde Barboza). Os demais vereadores alegavam a inconstitucionalidade do projeto, que foi rebatida pelo grupo.

De acordo com fontes, o presidente da Câmara, Dr. João Bosco, estaria “empurrando o projeto com a barriga”, com o objetivo de adiar a votação. Tudo por que o projeto não seria de interesse do Executivo.

O projeto ainda passa por uma segunda votação, que acontece na terça-feira (28). Se aprovado em segunda instância, o projeto ainda passará pelo executivo, que tem até 60 dias para sancioná-lo. Caso seja vetado pelo prefeito Fred Gadelha, a última esperança é a derrubada do veto, através dos vereadores.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-