30 maio 2013

Goiana: Operação Corpus Christis prende quadrilha com armas e drogas. Um dos envolvidos é suspeito de matar mais de 20 pessoas na RMR

Uma operação deflagrada nesta quinta-feira (30), por Policiais Civis e Militares da 44ª Delegacia de Polícia, 11ª Desec, Malhas da Lei e 3ª Cia do 2ºBPM/PE, resultou na prisão de 8 indivíduos, com armas e drogas, nas praias de Ponta de Pedras e Catuama, em Goiana, Mata Norte. O grupo estava planejando assaltar uma casa lotérica e um posto de combustíveis.

Durante a arriscada ação, que foi acompanhada pela equipe do Blog do Anderson Pereira, houve troca de tiros e oito integrantes foram presos em flagrante delito. Um dos bandidos, conhecido por "Ferrugem", conseguiu fugir, pulando os muros das residências vizinhas.

Foram presos, o ambulante Rodrigo Barbosa Rocha do Nascimento, vulgo "Papada" (22), o pescador Zeildo de Lima Bonifácio, vulgo "Barrola" (20), o mecânico Alexsandro Ferreira Lima, vulgo (34), a ambulante Gleyce Kelly Martins da Silva (23), a Aline Conceição dos Santos (23) e três adolescentes, sendo uma de 15 anos e dois de 17 anos.

O "Papada" possui quatro mandados de prisão e está entre os mais procurados do estado de Pernambuco, estando inclusive, no Sistema de Contenção ao Crime -SCC-, sendo conhecido pelas autoridades policiais como um elemento altamente perigoso. Segundo informações, ele ainda é suspeito de participar de mais de 20 homicídios em Olinda e Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Já o comparça "Barrola", também possui um mandado de prisão pelo crime de homicídio.

A operação foi iniciada após populares e empresários informarem ao departamento de investigação da polícia sobre a atuação de uma quadrilha, nas praias de Ponta de Pedras e Catuama, em Goiana. De acordo com informações, os elementos alugaram uma residência em Catuama há dois dias, e estariam planejando assaltar vários pontos comerciais da região.

As prisões aconteceram na Rua do Farol, próximo ao Terminal Rodoviário, em Ponta de Pedras, e em uma residência na praia de Catuama.

O grupo responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, formação de quadrilha armada, e posse e porte ilegal de arma de fogo.

Foram apreendidas 4 armas, sendo 3 revólveres Rossi calibre 38, com 18 munições intactas do mesmo calibre e uma escopeta calibre 12 de repetição; 82 papelotes de cocaína, uma quantidade de ácido bórico e 3 aparelhos celulares, além de um veículo Fiat Palio, de cor branca e placas KJF-7349/Recife-PE e uma motocicleta Honda, modelo Fan, cor preta e placa PFP-6984/Olinda-PE.

Todos os envolvidos foram conduzidos para a 44ª DP, em Goiana.

Gleyce Kelly e Aline Conceição serão encaminhadas para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, em Recife.

"Papada", "Barrola" e Alexsandro seguiram para a Cadeia Pública de Goiana, onde permanecerão à disposição da justiça.

Os menores de idade serão encaminhados para o Centro de Internamento Provisório -CENIP-, no Recife.

Aline Conceição dos Santos

Alexsandro Ferreira Lima

Gleyce Kelly Martins da Silva

Zeildo de Lima Bonifácio, vulgo "Barrola"

Rodrigo Barbosa Rocha do Nascimento, vulgo "Papada"
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-