21 maio 2013

Goiana: Praças são adotadas por empresas e estão sendo reformadas

Mesmo sendo uma das cidades históricas com maior potencial turístico da Mata Norte, o goianense ainda tem poucas opções de lazer. Sem estrutura, as praças da cidade seguem abandonadas. Porém, um projeto que visa mudar a paisagem da cidade (Lei 2.136, de 20 de julho de 2010), começa a sair do papel, e com isso, duas praças foram adotadas e estão sendo reformadas. Elas foram adotadas por empresas do polo econômico de Goiana. A primeira é a Praça Nunes Machado, que inclusive está em obras desde o dia (22/04). A pracinha, que fica na avenida de mesmo nome, foi adotada por três empresas, que é o máximo permitido pelo projeto.

Estão na empreitada a Lavmax, lavanderia que está sendo implantada em frente ao próprio logradouro, a Goiana Pré Moldados e outra empresa que não teve o nome revelado. Elas estão responsáveis pela construção e ficarão também com a incumbência de realizar a segurança e manutenção da praça, cuidando da limpeza e jardinagem, além de provê-la de água. A Prefeitura fica responsável pela conta de energia elétrica e a fiscalização, que será feita pela Secretaria de Abastecimento, Manutenção Geral e Serviços Públicos. 

Outra praça que está sendo adotada é a Praça da Bíblia, que fica na mesma Avenida Nunes Machado, próximo ao Largo da Alvorada, que nos próximos dias deverá ter suas obras iniciadas. Restaurada pela gestão anterior, não teve a devida manutenção e agora vai ser revitalizada com a adoção por parte do posto de combustíveis Nossa Senhora de Lourdes, localizado nas proximidades, mais precisamente às margens da BR-101.

*Com informações da AD Goiana 
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-