14 fevereiro 2013

Goiana: Carnaval 2013 não vai deixar saudade no folião goianense

O Carnaval 2013 na “Terra dos Caboclinhos” não vai deixar saudade para o folião goianense. A Folia de Momo passou e deixou um balanço negativo para o município, que por vários anos foi palco dos melhores carnavais da Mata Norte do Estado. Este ano, o Carnaval foi por conta da Fundarpe, já que a Prefeitura de Goiana disse não ter condições de realizar a festa. Sendo assim, apenas apresentações culturais foram realizadas.

Em termos de economia, o município ficou prejudicado. O comercio não movimentou e os hotéis e pousadas da cidade ficaram vazios. A cidade não recebeu turistas, que geralmente prestigiam o encontro de Caboclinhos. O comercio informal - vendedores ambulantes - foram os mais prejudicados.

Como se não bastasse, os tradicionais blocos como As Atraentes, “Como Assim?”, Viúvas Virgens entre outros, foram bastante prejudicados. Os blocos foram proibidos de desfilar pelas ruas, como acontece todos os anos, por conta da Lei 14.133, que regulamenta os blocos com mais de mil pessoas. Tudo porque a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura não informou a Polícia Militar com 15 dia de antecedência a saída dos blocos, conforme informado pelo Promotor de Justiça Fabiano Saraiva (Clique aqui e assista o vídeo). " Foi o pior Carnaval em 20 anos que moro aqui em Goiana", disse a foliã Marili Rodrigues de Macedo. No resumo, muitos dos foliões goianenses tiveram que recorrer a cidades vizinhas para não perder a folia.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-