30 janeiro 2013

Goiana: Moradores do Bom Tempo se arriscam em travessia na BR-101

Por Jota Júnior

Como se não bastasse todos os transtornos que as obras de reforma da ponte, na BR-101, tem causado aos motoristas, moradores da comunidade do Bom Tempo – comunidade que vive as margens da rodovia – estão agora encurralados. Segundo os moradores, as vias de acesso a comunidade foram bloqueadas. 

Segundo eles, as duas únicas vias disponíveis, que seria a passarela e um novo trecho da BR-101, teriam sido fechadas pelo Exercito. “Ninguém vai passar nessa passarela pra ser assaltado. Não temos segurança. As senhoras de idade preferem se arriscar na BR, a passar pela passarela”, contou Isaque Ramos, morador da comunidade. “Se alguém passar mal, a gente vai ter que jogar a pessoa pra o outro lado da BR, pra o SAMU socorrer”, desabafou um outro morador, que não quis se identificar.

Quem consegue atravessar a via, enfrenta um outro desafio. Idosos, mulheres e trabalhadores são obrigados a pular um buraco, feito para dividir as vias da rodovia. Para quem possui veículo, não há alternativas. O jeito é enfrentar o congestionamento, junto a outros veículos. Acompanhamos um morador na tentativa de sair da comunidade. Ele passou cerda de 40 minutos para atravessar a BR. Os moradores pedem providencias e já colhem assinaturas em um abaixo assinado. Enquanto isso, eles se arriscam entre os carros.





 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-