23 janeiro 2013

Goiana: Juiz pede reintegração de posse do terreno em Flexeiras

" Não vou sair daqui. Não tenho pra onde ir", desabafou uma das moradoras
Por Jota Júnior


A justiça expediu um mandado de reintegração de posse do terreno invadido as margens do canavial, na comunidade de Flexeiras, em Goiana, Zona da Mata Norte. O terreno foi invadido por cerca de 30 famílias, moradores das comunidades próximas, no dia 22 de outubro do ano passado. 

De acordo com o mandado expedido pelo juiz substituto da 1ª vara da comarca de Goiana, Dr. Renato Vasconcelos Maia, o terreno pertence ao engenho Catu, um dos engenhos da Usina Santa Tereza. O grupo tem até o dia 26 de fevereiro para sair do local. Caso seja descumprida a ordem do juiz, os moradores terão que pagar 5 mil reais de multas diárias. 

 Segundo uma das moradoras, Andrea Tavares, 26 anos, na última sexta-feira (18), representantes da Usina e da Prefeitura se reuniram com os moradores. Segundo ela, a reunião foi apenas para informar da decisão. O problema é que o grupo não tem liderança, o que dificulta o diálogo. Nenhum acordo foi feito. 

“Estou desempregado, tenho cinco filhos e não tenho pra onde ir” desabafou Antônio Santos, 32 anos, um dos moradores. Como ele, outros moradores tem o mesmo discurso. O grupo afirma que não vai sair do local.




 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-