01 novembro 2011

Capacitação do Sebrae para profissionais de Goiana

A Prefeitura de Goiana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas- Sebrae, está realizando capacitação com foco no microempreendedor individual.

A capacitação consta de palestras, mini-cursos, cursos e oficinas presenciais ministrados pela consultora do Sebrae, Ilma Américo, através do Programa Cidade do Futuro, onde o participante terá informações sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e o Empreendedor Individual-EI. "Aqui em Goiana a gente já está trabalhando com um grupo de eletricistas, com orientação sobre a formalização, o empreendedorismo e principalmente sobre a gestão do negócio", afirma a instrutora, acrescentando que os feirantes goianenses também estão sendo capacitados e que, ao contrário dos eletricistas, grande parte deles já estão formalizados como EI.

Ainda segundo a consultora do Sebrae, o trabalho consistirá em capacitar para a simplificação do atendimento às micro e pequenas, bem como aos empreendedores individuais, incluindo, o que é importante, as compras governamentais. Na capacitação o participante terá orientação sobre planejamento e administração do negócio, vendas, compras, controle do dinheiro e do fluxo de caixa e os princípios do empreendedorismo coletivo.

Os eletricistas já estão tendo suas atividades (palestras e cursos) realizadas na Escola Manoel Borba, pela manhã; no Centro de Vocação Tecnológica-CVT da Povoação de São Lourenço, distrito de Tejucupapo, à tarde; e no Eremag (antigo colégio Industrial), à noite. Já as atividades destinadas aos feirantes têm previsão de início para este mês de novembro, possivelmente também no Eremag, à noite.

Maiores informações na Sala do Empreeendedor, localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que fica na Praça do Carmo, ao lado do Samu-Goiana, ou pelos fones 81.9159-3397 (com Edinauria) e 81.9312-3285 (com Rosália).

Secom Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-