28 novembro 2011

7ª edição do Esporte e Cidadania do SESI em Goiana

Uma caminhada de três quilômetros marcou, a realização da 7ª edição do Esporte e Cidadania, no SESI Goiana. Serviços gratuitos como exames de glicose, aferição de pressão e orientação nutricional, além de apresentações artísticas, oficinas e torneios esportivos foram algumas das atividades voltadas para trabalhadores da indústria e comunidades.

O objetivo do evento foi mostrar que, com atividades simples, é possível levar uma vida saudável. “O maior incentivo disso foi a caminhada que promovemos, em parceria com a prefeitura, pelo centro da cidade. Queremos mostrar à população que atitudes rotineiras podem contribuir muito com o bem estar”, conta a analista da Diretoria de Operações do SESI/PE, Ana Bourbon.

O evento ainda contou com jogos de futebol de salão (infantil e adulto), handebol e apresentação de artes marciais. O público infantil também foi contemplado com espaço recreativo, onde houve acesso a atividades como cama elástica, centopéia inflável, aero jump e parede de escalada. No espaço educativo, houve oficinas de leitura do Sesinho e de alimentação inteligente, dentro do projeto Cozinha Brasil, do SESI Nacional.

O Esporte e Cidadania é realizado anualmente pelo SESI em todo o Brasil para promover ações educativas e preventivas de saúde e o incentivo à prática esportiva para a população. O SESI abriu as portas de suas instalações em todo o país e pôde oferecer uma série de serviços gratuitos.

Imagens: Glauber Antônio, Jota Júnior e Anderson Pereira
















































Confira os videos:
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-