segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Mata Norte: Obras da Rodovia PE-062 em andamento


O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Transportes (Setra), está realizando mais uma importante intervenção na área de infraestrutura viária. As obras de restauração da rodovia PE-062 avançam no trecho com 32 quilômetros de extensão, ligando os municípios de Goiana e Aliança, passando por Condado, ambos situados na região da Mata Norte. Os serviços, que contam com investimentos aproximados de R$ 19 milhões, vão ser concluídos até o final deste primeiro semestre. A iniciativa beneficiará diretamente cerca de 140 mil pessoas.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) Pernambuco, órgão vinculado à Setra, trabalha em ritmo acelerado para requalificar o pavimento deteriorado, que já não suportava ações de conservação por ter atingido seu tempo de vida útil. Além de novas camadas de asfalto, a PE-062 será contemplada com drenagem e sinalização.

A obra atende uma antiga reivindicação da população, sobretudo dos moradores da região. Ela é de fundamental importância para escoar a produção das indústrias instaladas na Mata Norte, principalmente o polo automotivo da FIAT/JEEP, que fica em Goiana. Os produtos agrícolas produzidos na localidade também serão beneficiados pela facilidade do escoamento. A PE-062 é bastante utilizada como atalho para se chegar às praias do Litoral Norte e ao estado da Paraíba.

Assessoria de Comunicação do DER-PE

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-