terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Festival de descaso em Goiana: Unidade Mista de Ponta de Pedras literalmente entregue às baratas

A crise na saúde de Goiana ultrapassa a esfera administrativa e chega a comprometer a estrutura das unidades de saúde do município. Como se não bastasse a instabilidade no comando da Secretaria Municipal de Saúde, que atualmente tem como secretário interino o chefe de Gabinete, Marcelo Mendonça, nesta semana a Unidade Mista de Ponta de Pedras foi alvo de sérias denúncias e reclamações por parte da população.

Devido as chuvas nos últimos dias, a referida unidade de saúde sofreu com alagamentos, infiltrações na rede elétrica e, para o espanto e horror da população, uma infestação de baratas e escorpiões. Diante desse cenário caótico, funcionários e pacientes foram deslocados para um PSF que não apresentava uma estrutura adequada para a realização dos atendimentos.

Diante dos graves problemas, uma equipe de dedetização foi acionada para resolver a infestação de insetos. Segundo informações da Prefeitura de Goiana, a Secretaria de Obras irá divulgar em breve quando serão feitas as reformas que as unidades de saúde de Ponta de Pedras necessitam.

Além dos problemas estruturais, de acordo com alguns cidadãos, a saúde em Ponta de Pedras também sofre com o mal atendimento. Um morador da localidade afirmou ter encontrado funcionários dormindo quando precisou ser atendido durante uma madrugada.

Ainda há uma obra paralisada da antiga unidade de saúde que deveria ter sido concluída no final de junho deste ano, mas encontra-se abandonada como boa parte das obras da gestão Fred Gadelha.

Com informações do BlogdoFelipeAndrade

UNIDADE QUE DEVERIA TER SIDO REFORMADA E ENTREGUE HÁ MAIS DE 6 MESES

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-