sexta-feira, 27 de março de 2015

Educação: Klabin incentiva a leitura com Projeto Crescer Lendo em Goiana

Ação atinge 220 crianças da Escola Municipal Iracema Nogueira Rabelo, localizado próximo à unidade da empresa na cidade

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, em parceria com a ONG United Way Brasil e o Instituto Avisa Lá, desenvolveu o Projeto Crescer Lendo, que tem como objetivo incentivar a leitura na sala de aula para crianças de até seis anos. A inciativa envolve desde a capacitação de profissionais de ensino, doação de cantinhos de leitura e uma oficina destinada aos pais, alunos e voluntários. Ao todo, oito municípios serão beneficiados pela iniciativa. Em Goiana, a Escola Municipal Iracema Nogueira Rabelo recebeu o Projeto, que impactou cerca de 220 crianças.

O Projeto Crescer Lendo é dividido em três etapas. A primeira, focada na capacitação, aconteceu durante o segundo semestre de 2014 e foi liderada pelo Instituto Avisa Lá. Responsável pela formação de profissionais da rede de ensino infantil (técnicos da Secretaria de Educação, diretores, coordenadores pedagógicos e professores), o instituto formou mais de 200 profissionais para o tema de leitura por meio de um ambiente virtual.

A segunda etapa foi a doação de Cantinhos de Leitura. Uma escola em cada um dos oito municípios, que fazem parte do Projeto, recebeu uma estrutura com 450 livros dentro das salas de aula. O acervo foi apontado pelo Instituto Avisa Lá como a melhor literatura infantil. Para concluir a inciativa, uma Oficina de Contação de Histórias destinada aos voluntários da Terra Viva (Klabin), pais e alunos foi oferecida pela United Way.

Ao todo o Projeto Crescer Lendo estará presente em oito municípios: Otacílio Costa (SC), Correia Pinto (SC), Lages (SC), São Leopoldo (RS), Feira de Santana (BA), Goiana (PE), Betim (MG) e Jundiaí (SP). A expectativa é que 1,5 mil crianças sejam impactadas pelo projeto, que estará em atividade em março. Ainda em 2015, a Klabin prevê levar o projeto para novos municípios do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&Fbovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Fonte: Assessoria/Grupo Máquina PR

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-