sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Diversão: Cine Sesi leva cinema gratuito a Pitimbu e Pedras de Fogo neste fim de semana

Este fim de semana é a vez dos municípios de Pitimbu e Pedras de Fogo, no Litoral Sul da Paraíba, receberem o Cine Sesi Cultural. O projeto, que este ano passa por 32 cidades da Paraíba, vai levar ao público dos dois municípios a oportunidade de assistir filmes ao ar livre, com distribuição gratuita de pipoca. Entre os dias 19, 20 e 21 de dezembro, serão exibidos os curtas “Pimenta”, “A Menina Espantalho” e “Leonel Pé de Vento”, além dos longas “Cine Holliúdy”, “A Busca” e “A Era do Gelo 4″. As sessões têm início às 18h30 e acontecem na Praça do Senhor do Bonfim, em Pitimbu, e na Praça Nossa Senhora da Conceição, em Pedras de Fogo.

O objetivo do Cine Sesi Cultural é oferecer aos habitantes de cidades onde não existem cinema a oportunidade de contato com a sétima arte e proporcionar experiências cinematográficas. Segundo a Ancine (Agência Nacional de Cinema), o Brasil possui 2.765 salas de exibição, com grande parte situada nas capitais e grandes centros, e, embora o país tenha ganhado 120 novas salas no primeiro semestre de 2014, mais de 90% foram abertas em cidades com população entre 100 mil e mais de 500 mil habitantes. Este panorama reforça ainda mais a importância do projeto.

Este é o último Cine Sesi Cultural do ano, o projeto retorna a levar suas caravanas aos municípios do estado no segundo final de semana de janeiro.

SERVIÇO: Cine Sesi Cultural 2014
Data: 19, 20 e 21 de dezembro, a partir das 18h30.
Local: Pitimbu e Pedras de Fogo

Programação:

Sexta-feira, 19/12 – “Pimenta” e “Cine Holliúdy”.
Sábado, 20/12 – “A Menina Espantalho” e “A Busca”.
Domingo, 21/12 – “Leonel Pé de Vento” e “A Era do Gelo 4″.

OS CURTAS

Pimenta

Sinopse: Interior da Bahia. Anos 60. Não fosse a garrafa de pimentas que seu pai ganhara de presente, seria uma tarde qualquer para Zeca. Era uma garrafa linda, mas muito perigosa. Ele tinha que se livrar dela.
Roteiro e Direção: Eduardo Mattos
Produção Executiva: Victor A. Biagioni e Juliana Vicente
Direção de Fotografia: Taís Nardi
Montagem: Daniel Ribeiro
Empresa Produtora: Preta Portê Filmes
Elenco: Sandra Corveloni, Gustavo Mattos e Eduardo Melo.

A Menina Espantalho

Sinopse: Conta a história de Luzia, uma menina que mora com seus pais e o irmão Pedro no campo. Quando Pedro começa a frequentar a escola, Luzia manifesta vontade de acompanhar o irmão. O pai autoritário não respeita do desejo da filha e ainda a obriga a espantar os pássaros da sua plantação de arroz. Mesmo vivendo essa adversidade, Luzia dá a volta por cima e aprende a ler no meio do arrozal.
Gênero: Ficção Subgênero: Infantil
Diretor: Cássio Pereira dos Santos
Elenco: Jane Silva, Otávio Santiago, Pâmela Silva, Vinícius Ferreira
Duração: 13 min
Ano: 2008

Leonel Pé de Vento

Sinopse: Leonel nasceu pé-de-vento e por isso vive isolado. Quando Mariana se aproxima dele, os dois descobrem a importância da amizade e da convivência com as diferenças.
Gênero: Animação Subgênero: Infantil, Romance, Cinema Fantástico
Diretor: Jair Giacomini Duração: 15 min
Ano: 2006
País: Brasil
Classificação: Livre

OS LONGAS

Cine Holliúdy

Sinopse: Interior do Ceará, década de 1970. A popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.
Elenco: Edmilson Filho, Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Rainer Cadete, João Netto, Karla Karenina, Jorge Ritchie, Falcão, Rambú Coti, Ari Shelock, Haroldo Guimarães e Fernanda Callou.
Direção: Halder Gomes
Ano: 2012
Gênero: Drama/Comédia
Duração: 91 minutos
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 12 anos

A Busca

Sinopse: Um pai – o médico Theo Gadelha (Wagner Moura), 35 anos – é obrigado a jogar-se na estrada em busca de seu filho Pedro (Brás Antunes) que desaparece no fim de semana em que completaria 15 anos. O repentino e inexplicável sumiço do filho é a última carta a desabar no castelo de Theo. Seu casamento de 15 anos com Branca – médica como ele – acaba de ruir. Theo saiu em busca do filho, mas acaba encontrando seu pai, com quem não fala há vários anos. De cara para o pai, enxerga a si mesmo, redescobre o filho e se desarma com a mulher que nem por um momento deixou de amar.
Gênero: Drama/Aventura
Direção: Luciano Moura
Roteiro: Helena Soates
Elenco: Wagner Moura, Lima Duarte, Mariana Lima, Brás Antunes
Produção: Fernando Meirelles - O2 Filmes
Duração: 96 minutos
Ano: 2012
País: Brasil

A Era do Gelo 4

Sinopse: Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação provoca mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny (Ray Romano/Diego Vilela), Diego (Denis Leary/Márcio Garcia) e Siid (John Leguizamo/Tadeu Mello) estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fique preso em um iceberg, enquanto que Ellie (Queen Latifah/Carla Pompílio) e a pequena Amora (Keke Palmer/Bruna Laynes) permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas para tanto precisará enfrentar perigosos piratas e o canto das sereias.
Gênero: Infantil / Animação
Direção: Steve Martino, Mike Thurmeier
Roteiro: Michael Berg, Jason Fuchs, Mike Reiss
Duração: 88 minutos
Ano: 2012.

Assessoria

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-