23 agosto 2013

Polícia: Um dos acusados de matar idosa com cerca de 50 facadas é preso em Itaquitinga

Acusado de latrocínio contra idosa foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (22), em Itaquitinga, Mata Norte de Pernambuco. Em ação conjunta, Policiais Civis do Departamento de Investigações da 11ª Desec e da 16ª Delegacia de Homicídios em Goiana, e da 55ª Delegacia de Itaquitinga e Militares do 2º BPM/PE conseguiram prender o Edinaldo Leuthier de Andrade Filho, vulgo "Didi", de 18 anos, que esfaqueou com a ajuda de um comparsa, a idosa e deficiente mental Carmelita Severina Oliveira, de 62 anos. A suspeita é que a dupla cometeu o homicídio para roubar objetos de valor e dinheiro da vítima, beneficiária do INSS.

O corpo de Carmelita Severina foi encontrado com várias lesões provocadas por uma faca peixeira. Cerca de 50 perfurações foram realizadas em seu corpo. A faca ainda foi encravada em sua vagina. Ela foi encontrada morta na madrugada desta quinta (22), na cozinha de sua residência, na Rua da União, em frente à Unidade Mista Adelina de Azevedo, no centro de Itaquitinga.

Clique aqui e veja as fotos do crime.

Edinaldo foi levado para a 55ª Delegacia de Polícia de Itaquitinga, onde foi autuado pelo crime de latrocínio -roubo seguido de morte-, sendo encaminhado para o Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife.

O delegado titular de Tracunhaém, Odívio Pessoa de Vasconcelos, que está à frente do caso, em exercício cumulativo, afirmou que as investigações serão intensificadas para localizar o segundo envolvido.

Prefeitura emite nota sobre a falta de segurança

Diante da repercussão negativa sobre a falta de segurança na cidade, o secretário de Comunicação, No Albertim, se posicionou sobre o caso, e informou em nota, que o Prefeito Pablo Morais está bastante preocupado com o índice de criminalidade no município, "Estivemos com o Governador do Estado, Eduardo Campos, no mês de maio, e ele solicitou que o secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, tomasse as devidas providências, através do aumento da quantidade de rondas e contingentes policiais na cidade. Durante o ensejo, Pablo ainda solicitou a instalação de um posto policial. Entretanto, essas ações infelizmente não ocorreram", lamentou Albertim.

"Iremos tentar uma nova reunião com o Governo do Estado para que a quantidade de guarnições aumentem, uma vez que, a quantidade de policiais é muito baixo para manter a devida segurança de todos os itaquitinguenses. Somos sabedores que a segurança é de responsabilidade do Estado, mas sabemos que todos devemos fazer a nossa parte. A Prefeitura continuará cobrando do Governo Estadual que dê a estrutura necessária aos policiais para que possam realizar um trabalho contínuo e eficiente", disse o secretário.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-