27 novembro 2012

Denúncia: Em Goiana, servidores públicos da Prefeitura sofrem com atraso no pagamento

Por Jota Júnior

Funcionários da Prefeitura Municipal de Goiana denunciam a falta de pagamentos há mais de quatro meses. Segundo a denúncia, apenas os cargos efetivos estariam recebendo o pagamento, e mesmo assim com atraso, descumprindo o limite determinado pela legislação trabalhista de pagar até o quinto dia útil do mês subsequente ao mês trabalhado. Ainda segundo eles, muitos cargos comissionados foram exonerados sem um aviso prévio. “Eu fui exonerada em agosto e só fiquei sabendo agora, em novembro”, relatou uma ex-funcionária que não quis se identificar.

Procuramos a Secretaria de Finanças. A secretária, Vanda Almeida, nos disse que ela não seria responsável pelos pagamentos. Segundo ela, cada secretaria manda a lista de pagamentos e ela apenas faz a liberação da verba. Ela não quis falar sobre os atrasos. A reportagem do blog também procurou o secretário de Administração, José Luís, para falar sobre o caso. Segundo funcionárias da Secretaria, ele não aparece há quatro meses, também por falta de pagamento.

O prefeito de Goiana, Henrique Fenelon, também não foi encontrado para falar sobre o assunto. Com isso Goiana segue em um atraso generalizado.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-