Estudantes técnicos e universitários que utilizam o transporte linha Imbiribeira (UFPE a Unibratec) oferecido pela Associação dos Estudantes de Goiana-ASSEG para o município do Recife, denunciaram nesta terça-feira a super lotação dos veículos. Vários estudantes estão permanecendo (conforme imagens abaixo) em pé, tanto na ida, quanto na volta durante as viagens.
Os usuários que pagam R$ 80,00 mensais à associação cobram assentos disponíveis para todos os passageiros, e que a ASSEG solucione o problema o mais rápido possível já que o serviço não é gratuito.
O diretor financeiro da ASSEG, Pablo Boscllo, afirmou que iria intensificar a fiscalização de acesso ao transporte, "para inibir caronas e identificar os estudantes que viajam pela manhã e só retornam à noite, iremos intensificar a fiscalização aos veículos que vão ao Recife, principalmente na linha Imbiribeira. Estamos estudando a possibilidade da contratação de uma Van ou outro transporte para estes estudantes", falou. "Peço que os alunos que forem alertados pela equipe de fiscalização sobre o uso em horários e ônibus diferentes daquelas informados durante a inscrição, procurem nossa sede. Iremos solucionar esta situação o mais breve", complementou.