23 maio 2023

Capacitação: PRF realiza Oficina Temática de Identificação e Combate à Fraude Veicular em Goiana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu na última quinta-feira (18) uma Oficina Temática de Identificação e Combate à Fraude Veicular na 11ª Seccional de Polícia Civil em Goiana, localizada na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O objetivo dessa iniciativa foi fortalecer as ações de combate aos roubos e furtos de veículos na cidade de Goiana e região, bem como nas áreas próximas à divisa com o estado da Paraíba.

A oficina, ministrada por policiais da equipe tática do Comando de Operações Especializadas de Pernambuco (COE-PE), contou com a participação de integrantes da Polícia Civil, PMPE, PMPB e Guarda Civil Municipal de Goiana. Diversos temas foram abordados durante o evento, incluindo Identificação Veicular, Combate a Fraudes e Adulterações, apresentados pela PRF. O delegado Thiago Freire, titular da Delegacia de Nazaré da Mata, ministrou uma palestra sobre a atualização do artigo 311 do Código Penal Brasileiro, que trata dos sinais de identificação de veículos. Além disso, a empresa TrackSat Rastreamentos apresentou uma palestra sobre Rastreamento de Veículos.
De acordo com o delegado Seccional da AIS11-Goiana, Jean Rockfeller, e o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia da 44ª Circunscrição - Goiana, Felipe Oliveira Pinheiro, a iniciativa foi bem recebida pelas forças de segurança participantes, que puderam trocar conhecimentos durante a oficina. A ação contou com a presença de 29 policiais civis da PCPE, 29 policiais militares da PMPE, 6 policiais militares da PMPB, 5 guardas civis municipais de Goiana, 6 policiais rodoviários federais do Núcleo de Operações Especiais do COE-PE, e integrantes da empresa Tracksat Rastreamento de Veículos.
Essa iniciativa demonstra o comprometimento dos profissionais de segurança pública em buscar constante capacitação, visando intensificar o combate a esse tipo de criminalidade e proteger a sociedade de maneira mais efetiva.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-