13 abril 2023

Saúde: "O preconceito é a maior barreira para os autistas e suas famílias", adverte Bruno Salsa em alusão ao Dia Mundial do Autismo

O Hospital Regional Belarmino Correia (HBC), situado no centro de Goiana, realizou nesta quinta-feira, 13, ação em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no último dia 02 de abril. A iniciativa visa ajudar a conscientizar a população sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo mais de 2 milhões só no Brasil.
Por isso, os servidores do Hospital Belarmino Correia, sob a coordenação do diretor Marcos César, lançou a sua campanha para ajudar a conscientizar a população goianense sobre o autismo. A ação contou com o apoio de vários vereadores e autoridades locais.

Para Bruno Salsa (PSB), vereador que ostenta a bandeira da saúde na Câmara Municipal de Goiana, a iniciativa do HBC é louvável e merece todo o apoio, pois fortalece a luta contra o preconceito.
"O autismo é um transtorno de desenvolvimento que compromete as habilidades de comunicação e interação social. Entendemos que o poder público deve ter uma maior atenção voltada para esse segmento, esclarecendo cada vez mais a população, visto que o preconceito é a maior barreira para os autistas e suas famílias. Outra questão é a necessidade do Poder Executivo captar recursos para ações voltadas para o TEA (Transtorno de Espectro do Autismo) e, assim, conseguirmos avançar no fomento de políticas públicas", afirmou o vereador.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-