18 abril 2023

Esporte: Congresso Técnico dos Jogos Escolares da Mata Norte reúne 16 municípios nesta quinta-feira (20)

O Congresso Técnico dos Jogos Escolares, da etapa regional Mata Norte, reunirá representantes de 16 municípios na próxima quinta-feira (20), na Gerência Regional de Educação, em Nazaré da Mata. Os Jogos Escolares serão realizados em Goiana, de 4 a 19 de maio, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude.

Segundo o secretário, Gilberto Miranda, o congresso vai tratar sobre regulamento, inscrições, programação, entre outros assuntos técnicos. “É o evento de grande importância para o sucesso dos jogos, quando será definido todo o cronograma dos 15 dias de competição, desde a adesão dos municípios até as modalidades que deverão participar”, explica Gilberto.

Goiana volta a sediar os Jogos Escolares, depois de 24 anos. Serão disputadas modalidades individuais e coletivas. Entre elas: futebol, futsal, voleibol, handebol, xadrez, ciclismo, atletismo, badminton, caratê, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa e basquete, com alunos de 9 a 17 anos de escolas públicas das redes municipal e estadual, além de alunos da rede particular de ensino da região. A última edição dos Jogos Escolares da Mata Norte foi realizada em Macaparana.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-