26 abril 2023

Emprego: Stellantis abre mais de 1200 vagas para o Programa Estelar Jovem Aprendiz

Os candidatos precisam ter entre 18 e 21 anos, ensino médio completo e residir próximo das cidades onde estão sendo disponibilizadas as vagas

A Stellantis, empresa do setor automotivo que detém as marcas Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, Ram, Abarth, entre outras, está com inscrições abertas para o Programa Estelar - Jovem Aprendiz. Serão ofertadas mais de 1200 vagas nos estados de Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo.

Os interessados em se inscrever no Programa Estelar Jovem Aprendiz de 2023 devem ter entre 18 e 21 anos, ensino médio completo e residir próximo ao local onde estão sendo disponibilizadas as vagas. Será o início da aprendizagem profissional nas áreas administrativa e ou de produção da Stellantis. A primeira turma dos jovens selecionados começará o programa em julho.


“O Programa Estelar é muito mais do que uma porta de entrada para o primeiro emprego. É uma oportunidade de aprendizado para esses jovens que estão começando sua formação profissional, preparando-os para diferentes desafios dentro e fora da organização. Além disso, acreditamos que, por meio de projetos como esses, temos como missão apoiá-los no desenvolvimento de autonomia e cidadania", afirma Massimo Cavallo, vice-presidente sênior de Recursos Humanos e Transformação América do Sul da Stellantis.

Para o mineiro Álvaro Silson Rodrigues da Silva, que participou do programa em 2021, no Polo de Betim, a experiência contribuiu não só pela entrada no mercado de trabalho, como também na escolha de qual carreira seguir. “Sou formado em nutrição agora e tive muita sorte em ter tido a oportunidade de conhecer o setor de alimentação. Fui transferido logo depois de entrado para a fábrica e de conhecer a área de transportes. Eu já cursava nutrição e decidi seguir essa área com foco industrial pelo aprendizado que tive na Stellantis”, declara.

Já André Alves da Silva, que atua como menor aprendiz na área da produção da Stellantis em Jaboatão (PE), conta como a experiência tem sido significativa em sua vida profissional. “Considero muito importante desenvolver o hábito e cultura do trabalho. Além disso, temos a oportunidade de aprender muito com os desafios desenvolvidos em fábricas, o que se torna um diferencial para o currículo no futuro”, diz.

O Programa Estelar Jovem Aprendiz terá duração de até dois anos, com carga horária a ser definida por necessidade da área e região. Ao longo do período, os aprendizes contarão com cursos técnicos e de qualificação realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), além de acompanhamento de tutores na Stellantis.

Entre os benefícios que serão oferecidos aos participantes, estão bolsa-auxílio, transporte, alimentação, seguro de vida e Gympass. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site: https://programaestelar.com.br/

Sobre a Stellantis

A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos. Para obter mais informações, acesse www.stellantis.com.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-