24 março 2023

Polícia: Após perseguição, Policiais Militares da 3ª CIPM de Goiana prendem trio responsável por assaltos a Lojas Americanas na Mata Norte e no Agreste Central

Três homens responsáveis por vários assaltos a Lojas Americanas de Pernambuco foram presos por Policiais Militares da 3ª CIPM (@3cipm) de Goiana, na manhã da última quarta-feira (21), por volta das 09h. O trio é apontado pela polícia como especialistas em assaltar filiais das Lojas Americanas em várias cidades de Pernambuco. Ao menos 4 unidades, localizadas nas cidades de Aliança e Timbaúba, na Mata Norte, e Belo Jardim e Caruaru, no Agreste Central, foram assaltadas pelos indivíduos nos últimos dias.

O grupo criminoso foi preso após romper um bloqueio da Polícia Militar na Rodovia PE-62, na entrada da cidade de Goiana, no bairro de Flexeiras. Houve início a um perseguição que durou cerca de 6km. Ao chegarem próximo da Rodovia BR-101 um dos indivíduos realizou dois disparos de arma de fogo contra o policiamento e, após uma intensa troca de tiros, os pneus do veículo GM Onix (de cor branca e placas PCI2853), que estava sendo conduzido pelos assaltantes, murcharam e os suspeitos foram rendidos pelos policiais militares.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Anderson Pereira, os homens foram identificados como Filipe Aurelio dos Santos, de 32 anos e natural de Recife-PE; Alex Rodrigues Soares, de 42 anos e natural de Guarulhos-SP; e João Pedro Barbosa da Silva, de 27 anos e natural de Natal-RN, ambos moradores de Recife. Eles portavam um revólver Taurus 838 calibre 38, com seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas. Foram recuperados 22 aparelhos celulares e 4 tablets roubados. De acordo com a polícia, o trio confessou os assaltos praticados.

Os homens e os materiais apreendidos foram conduzidos para a 44ª Delegacia de Goiana e, após os procedimentos de praxe, os assaltantes foram encaminhados para a audiência de custódia de Nazaré da Mata, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-