23 março 2023

No combate aos crimes contra o patrimônio: 3ª CIPM promove ações do Programa Alerta Celular em Goiana

A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Goiana, sob o comando do Major Alberto Souza, continua trabalhando para intensificar as ações do Programa Alerta Celular, uma das principais estratégias da Secretaria de Defesa Social (SDS) no combate aos crimes contra o patrimônio. Uma ferramenta importante para enfrentar e inibir a impunidade, permitindo identificar a posse ilegal desses aparelhos e facilitando a localização dos donos em possíveis casos de roubos e furtos.

Para ampliar a divulgação dos benefícios que a plataforma oferece à população, equipes do Alerta Celular realizam diversas atividades nesta sexta-feira (24/03), na praia de Ponta de Pedras, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Por meio de um espaço disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Goiana na Subprefeitura de Ponta de Pedras, os policiais tiram dúvidas sobre o programa e o cidadão tem a oportunidade de cadastrar seus aparelhos e, caso tenha sido vítima de roubo ou furto, registrar o boletim de ocorrência.

A ação ocorrerá entre 09h e 14h.

Ajude a polícia a encontrar seu telefone caso ele venha a ser roubado, furtado ou extraviado.

COMO CADASTRAR SEU APARELHO - Para começar a proteger seu celular, basta acessar o site alerta.sds.pe.gov.br, fazer o cadastro e, depois, clicar no ícone do Alerta Celular. No formulário, o usuário precisa informar o IMEI (Identificador Internacional de Dispositivo Móvel), que é uma série de códigos numéricos que todo aparelho possui, com registro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Esse número se obtém com uma consulta à nota fiscal ou à caixa do aparelho. Além disso, é facilmente encontrado usando o teclado do próprio celular: basta digitar *#06#, e o código aparecerá na tela (uma série de 15 dígitos).

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-