22 março 2023

Fiscalização: CREA-PE inaugura nova sede da Inspetoria Regional de Goiana

Rua Duque de Caxias, número 684, Centro, Goiana. Este é o novo endereço da sede da Inspetoria Regional de Goiana do Crea-PE. A mudança tem o objetivo de melhorar o atendimento prestado aos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências do município e região, garantindo uma proximidade cada vez maior com o Conselho Regional de Agronomia e Engenharia de Pernambuco (Crea-PE). A inauguração da nova sede acontece nesta sexta-feira (24), a partir das 19h.

Não só os profissionais, mas toda a sociedade encontrará neste local uma parte do Crea-PE, nas figuras do inspetor coordenador, o geólogo Winston Álvares Spencer Holanda Filho, e do inspetor secretário, o engenheiro civil Ivonic Tavares de Oliveira Campos Neto. O acolhimento do Conselho aos seus profissionais e à população passa por sua interiorização. Atualmente, 17 inspetorias regionais estão em funcionamento no interior do Estado, com previsão em breve da instalação de uma inspetoria em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

As inspetorias atendem não apenas as cidades onde estão instaladas, mas os municípios do entorno. No caso da de Goiana, também são recebidos os profissionais e população de Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Itambé, Itaquitinga, Macaparana, Machado, São Vicente Férrer, Timbaúba e Vicência.

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, costuma ressaltar que a assistência prestada pela inspetoria é um direito dos profissionais. Uma forma de encurtar distâncias e fortalecer vínculos, dentro da ideia de um Crea para todas e todos: gênero, idade, modalidade. “Juntos, somos mais fortes”, atesta Lucena.

Terra de indústrias automobilística e farmacoquímica, além da cultura da cana-de-açúcar, Goiana e seu entorno são um berço para as engenharias, agronomia e geociências. A gestão do Crea quer fazer jus ao papel do Conselho em discutir com os atores locais soluções e projetos adequados para a realidade de quem por lá vive. A inauguração do novo espaço é um convite a todas e todos os profissionais, autoridades, sociedade em geral.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-