29 março 2023

Educação: Sesc estimula a leitura com Clube do Livro para crianças

A primeira edição acontecerá nos dias 30 e 31 de março, na biblioteca do Sesc Ler Goiana.

Incentivando o hábito da leitura e o conhecimento de obras importantes na introdução literária de crianças e adolescentes, com faixa de idade até os 14 anos, o Sesc Ler Goiana promove, nos dias 30 e 31/03, a primeira edição do Clube do Livro.

O projeto, que vai acontecer a partir das 17h30, reunirá o acervo literário do Sesc Ler Goiana, disponibilizando o material para leituras em conjunto, além de promover rodas de conversas sobre literatura e as obras que marcaram esse processo de aprendizado. A ação ocorrerá uma vez por mês, na biblioteca da unidade, e terá os seus primeiros encontros gratuitos ao público.

"Sabemos da importância do livro, porém, é a literatura que nos marca com seus personagens e são uma porta de entrada para muitas crianças. Queremos que a comunidade venha e construa conosco esse projeto”, comenta Danielle Martins, analista de Biblioteca da unidade".

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Clube do Livro - Sesc Ler Goiana
Data: 30 e 31 de março, às 17h30
Local: Biblioteca do Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n, Centro
Entrada: gratuita
Informações: (81) 3626.8422.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-