31 janeiro 2023

Evento: Ponta de Pedras celebrou festa do padroeiro Santo Amaro

Nesse último final de semana, aconteceu a festa de Santo Amaro, o padroeiro de Ponta de Pedras, em Goiana. A festa foi realizada pela Igreja Católica com o apoio da Prefeitura Municipal, que disponibilizou policiamento, atendimento médico, organização do trânsito e limpeza.

A festividade reuniu muitos fiéis, que acompanharam as celebrações na Igreja de Nossa Senhora do Ó e os shows do Padre João Carlos, da Banda Magníficos e do cantor Adilson Ramos, que aconteceram no palco instalado na rua da Igreja. Outras atrações que se apresentaram no evento foram Fatal.com, Padre Alex Bruno, Orquestra Virtual, Ciranda Santa Maria e a centenária Banda Curica.

Para o prefeito, Eduardo Honório a festa de Santo Amaro é uma tradição a ser mantida. "A festa de Santo Amaro é conhecida pela população. É sempre um grande evento que convida todos os munícipes para assistir e participar", comentou.

A tradição da festa religiosa foi celebrada com missas e procissão. A Alvorada Festiva (festa cultural que começa às 5h da manhã, promovida pela igreja com a intenção de iniciar o dia da festa de Santo Amaro) teve a participação das bandas Saboeira e Orquestra Tropicana. "A cada ano que passa, a festa de Santo Amaro fica melhor. Por ser a festa do padroeiro, tem toda essa tradição e emoção. A Alvorada Festiva é a parte mais bonita de toda a festa, fico muito emocionada", disse Ana Célia, veranista da praia de Ponta de Pedras.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-