07 dezembro 2022

Goiana: Prefeitura recebe equipamentos da Faculdade Tiradentes (FITS)

Ontem (07), a prefeitura de Goiana, através da secretaria municipal de Saúde, recebeu da Faculdade Tiradentes (Fits) um total de 10 notebooks, 30 eletrocadiografos, 2 jump trampolim, 2 bolas suíças para pilates, 2 bolas feijões, 2 discos de equilíbrio e 1 kit de máscara nasal. Essa entrega foi realizada por meio do termo de cooperação (COAPES) firmado entre a prefeitura de Goiana e a Fits.

O COAPES foi elaborado para garantir ações de desenvolvimento na área da saúde do município. A prefeitura de Goiana disponibiliza o campo de prática para os alunos e residentes da Faculdade ampliando a integração ensino e serviço tão importantes para a formação dos profissionais. A Fits disponibiliza investimento financeiro (10% da receita) por meio de quatro eixos norteadores: formação profissional, equipamentos, obras e residência médica. A definição da utilização do recurso é definida pela gestão da secretaria de saúde.

Para a secretária de Saúde, Lícia Maciel, a parceria entre o município e a Faculdade Tiradentes é importante. "Disponibilizar o campo de prática na rede municipal é importante para formação dos futuros médicos, que desde já, estão sendo preparados para sua atuação no SUS e no município de Goiana, por outro lado, a doação ajuda a fortalecer e qualificar a assistência nos nossos serviços”.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-