14 dezembro 2022

Goiana: Famílias do Baldo do Rio e da Impoeira recebem doação de eletrodomésticos

Nessa quarta-feira (14), 100 famílias, moradoras das localidades do Baldo do Rio e da Impoeira, prejudicadas pelos impactos das chuvas desse ano, foram contempladas com a doação de 50 fogões e 50 geladeiras pela AVSI Brasil e Fundação Banco do Brasil, em parceria com a Prefeitura de Goiana.

A AVSI Brasil é uma organização brasileira, sem fins lucrativos, constituída em 2007, para contribuir na melhoria das condições de vida de pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade ou emergência humanitária. O Banco do Brasil instituiu sua Fundação para contribuir com a transformação social dos brasileiros e com o desenvolvimento sustentável do país.

O evento, com a entrega dos eletrodomésticos, aconteceu no Ginásio Tancredo Neves (Quadra Municipal), reunindo representantes da AVSI Brasil; a primeira-dama do município de Goiana, Maria das Neves; a secretária municipal de Políticas Sociais, Christiana Lima; a diretora de Desenvolvimento Comunitário da secretaria, Alana Silva; o secretário municipal de Comunicação, Vilmar Gomes Filho; o secretário municipal de Esportes e Juventude; e demais autoridades locais.

A escolha das famílias a serem contempladas por essa ação foi feita pelas próprias organizações através de um sorteio. A lista foi a mesma utilizada pela secretaria de Políticas Sociais para o pagamento do Auxílio Goiana, um benefício municipal no valor de 2 mil reais entregue pela prefeitura a cada família prejudicada pelas chuvas em Goiana. Dessa lista, ainda foram retiradas as famílias que já haviam sido contempladas recentemente por outra ação social, realizada pela ONG G10 Favela. "Ficamos muito felizes em poder levar um pouco de esperança e tentar minimizar os impactos das enchentes na vida dessas pessoas", disse Tatiana Belo, coordenadora de projetos da AVSI Brasil.

Para a secretária de Políticas Sociais, Christiana Lima, a prefeitura vem dando apoio a iniciativas como essa com olhar especial para os goianenses. "Parabenizamos esse trabalho e agradecemos esse gesto social para nossa gente", finalizou.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-