22 setembro 2022

Obras: Compesa anuncia obra para reforçar o abastecimento de água de Goiana

A Compesa lançou edital para contratação de empresa que irá executar a obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Goiana, município localizado na Mata Norte de Pernambuco, a partir de captação de água subterrânea dos poços do Polo Industrial. O empreendimento, que tem previsão de conclusão em oito meses, após a assinatura da ordem de serviço, irá viabilizar o incremento de 48 litros de água por segundo, vazão suficiente para garantir a segurança hídrica de Goiana, e assim, distribuir água todos os dias, sem rodízio.

Segundo a diretora Regional Metropolitana da Compesa, Nyadja Menezes, a iniciativa é mais um esforço do governador Paulo Câmara para ampliar a oferta de água nos municípios pernambucanos e eliminar o abastecimento por rodízio. A obra consiste na exploração de água através de quatro poços profundos que serão reativados, localizados no Polo Industrial. Será construído um reservatório com capacidade de armazenar 100 m3 de água e implantada uma nova travessia aérea sob a ponte do canal de Goiana na rua da Impoeira. Também serão assentados mais de três quilômetros de adutoras de água tratada, além da instalação de uma nova estação de bombeamento na Travessa da Avenida do Povo.

A obra irá suprir a demanda atual do município, garantindo a produção de água para abastecimento diário da população. “Como determinado pelo governador, vamos continuar apontando soluções e desenvolvendo projetos que visem à ampliação da oferta de água para a população. Estamos focados e determinados em nosso propósito de viabilizar os investimentos necessários para que a meta de universalização dos serviços de abastecimento de água seja alcançada em Pernambuco”, finaliza Nyadja Menezes.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-