12 setembro 2022

Mata Norte: Marquise desaba e provoca 3 mortes e dezenas de feridos em Aliança

Queda aconteceu durante desfile de comemoração dos 94 anos de emancipação política da cidade. Segundo a Prefeitura 3 mortes já foram confirmadas e feridos foram levados para Unidade Mista do município

A queda de uma marquise no centro de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, atingiu diversas pessoas na noite deste domingo (11). De acordo com a Prefeitura do município, pelo menos três pessoas morreram e já se contabiliza dezenas de feridos que foram levados para Unidade Mista Belarmino Luís Pessoa de Melo, na própria cidade.

O acidente aconteceu durante o durante o desfile de comemoração dos 94 anos de emancipação política da cidade. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a marquise é de um estabelecimento comercial que fica localizado no trajeto da celebração. Na frente do comércio, várias pessoas acompanhavam o desfile quando a fachada cedeu já no final do evento, quando a última banda marcial se aproximava do palco.

Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. Até às 23h deste domingo, os corpos das pessoas que morreram no local ainda não haviam sido levados pelo Instituto de Medicina Legal. Dos feridos, ainda não se sabe o estado de saúde que se encontram.

Procurada pela reportagem da Folha de Pernambuco, a prefeitura declarou que ainda não é possível confirmar o número total de mortes e de feridos.

As equipes de Saúde de Aliança estão concentrando os atendimentos aos feridos e acompanhando os casos que chegam na Unidade Mista do município. Os atendimentos iniciaram já no local com equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade.

Festejos cancelados e luto na cidade

Em virtude do acidente, a Prefeitura de Aliança em rede social decretou luto oficial de três dias na cidade. “Desejamos força aos familiares das famílias enlutadas e nos uniremos às orações para que o sentimento de perda seja amenizado”, disse a postagem.

A gestão municipal também por meio de rede social cancelou os demais eventos de celebração dos 94 anos de emancipação política. As comemorações tiveram início no último sábado (10) e iriam até o dia 17 de setembro. “O governo municipal cancelou as festividades que estavam marcadas para o decorrer da semana em respeito às vítimas e seus familiares”, comunicou a Prefeitura.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-