04 julho 2022

Esporte: Goiana sedia abertura da Copa do Interior e vence Timbaúba na estreia por 3x1

O final de semana foi de bola rolando em Goiana com a 33ª Copa do Interior de Futebol. A cidade sediou a abertura do evento que contou com a presença dos presidentes das Ligas de Futebol do Estado, diversas atrações culturais e dos mascotes das equipes pernambucanas. O destaque ficou por conta da presença do Canarinho, que é o mascote da Seleção Brasileira e, ainda de Dunga e Ricardo Rocha, jogadores tetracampeões mundiais do Brasil, em 1994. Também marcaram presença em Goiana os ídolos e ex-craques dos clubes pernambucanos como Zé do Carmo, Carlinhos Bala, Chiquinho e Kuki. Eles visitaram os alunos da Escolinha de Futebol do município para um bate-papo, sessão de fotos e autógrafos com a meninada.

No sábado, dia 2, aconteceu a cerimônia de abertura da competição no auditório do Sesc Ler Goiana, onde o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, entregou ao prefeito Eduardo Honório, um troféu simbólico em agradecimento ao município ser o anfitrião do campeonato em 2022 e apresentou a bola a ser usada nas partidas. Em seguida, o tenor Igor Alves cantou o Hino de Pernambuco e a versão sertaneja da Ave Maria. Outro momento marcante foi o da apresentação cultural do grupo goianense Caboclinho Pena Branca e do desfile de uniformes das 30 seleções que estão participando dessa edição da Copa.

No domingo, dia 3, antes da partida de estreia, a Fan Fest animou, com música ao vivo do grupo Aconchego e da Escola de Samba Mocidade Independente de Goiana, o espaço destinado para a integração das Seleções. Às 15h, entraram em campo, no estádio José Dionísio do Carmo, no Sesc Ler Goiana, as seleções de Goiana e Timbaúba. O jogo aconteceu com portões abertos e quem não pôde ir presencialmente, acompanhou a transmissão pela TV FPF, no YouTube que registrou mais de 4 mil visualizações. Antes do jogo começar, o público conferiu a apresentação da centenária Banda Saboeira de Goiana.

Com um jogo acirrado, o time de Timbaúba saiu na frente, com um chute de fora de área de Roni, no primeiro tempo. Mas Goiana venceu de virada por 3 a 1 com gols marcados no segundo tempo por Danillo Bala (2x) e Peko. Com esse resultado, a seleção goianense se encaminha para a segunda rodada. No próximo dia 17, sob o comando do técnico Neto Bala, Goiana volta a campo para enfrentar a seleção de Abreu e Lima, às 15h, no Sesc Ler. Os demais jogos da 1ª rodada da competição estão marcados para o próximo domingo (10).

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-