19 março 2022

Lazer: Sesc PE promove mais de 370 atividades neste final de semana

Viradão Sesc 75 anos terá programação cultural, esportiva, de lazer e saúde em 18 municípios

Mais de 370 ações acontecendo simultaneamente em 18 municípios pernambucanos neste final de semana (18 a 20/03). A programação, que inclui atividades culturais, esportivas, de lazer e saúde, faz parte do Viradão Sesc 75 anos. O projeto, inédito, é uma celebração ao aniversário da instituição, que chegou a Pernambuco em 1947 e hoje atua na Zona da Mata Norte, Região Metropolitana, Agreste e Sertão, regiões onde vai acontecer a celebração.

“Poder celebrar 75 anos é uma confirmação de que o trabalho do Sesc é fundamental para o bem-estar da população. Nessas décadas, crescemos, ampliamos nossa presença, inovamos e conseguimos chegar diariamente a mais pessoas, sejam elas comerciárias ou não. Então, respeitando o momento que estamos vivendo, queremos comemorar com quem nos fez chegar até aqui: a sociedade”, explica o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac PE, Bernardo Peixoto. No Grande Recife, vão participar do Viradão as unidades de Santo Amaro, Santa Rita, Casa Amarela, São Lourenço da Mata Banco de Alimentos, Piedade e Restaurante Sesc no RioMar, além de Goiana, na Zona da Mata Norte, e Hotel Guadalupe, em Sirinhaém.

Sesc Santo Amaro, com Happy Sesc contará, amanhã, com emissão de primeira via de RG gratuita, de segunda via paga mediante agendamento no Instituto Tavares Buril, da segunda via de certidão de nascimento, óbito e casamento, testagens rápidas, vacinação, exposições e apresentações culturais. Em Casa Amarela, a partir das 8h do sábado e domingo, o Sesc vai ter hidrodance, torneio de natação, maratona de hidroginástica, feira de artesanato e orgânica, atividades recreativas, apresentações culturais, oficinas de dança, de artes visuais, de música e de drink.

No Centro do Recife, o Sesc Santa Rita vai concentrar as atividades no sábado, a partir das 8h. A unidade terá oficina de estêncil e culinária, vivências de yoga e respiração, orientações de saúde, aulão de ritmos, workshop de automaquiagem, jogo de tabuleiro gigante e atividades geek. Na Zona da Mata Norte, o Sesc Ler Goiana vai oferecer, a partir das 8h do final de semana, aula de inglês para crianças, de violão e zumba, aulão de ritmo e funcional, oficina de robótica, de reaproveitamento de alimentos e de teatro, torneio de natação e futvôlei, atividades recreativas, arena de competições esportivas e apresentações cultuais.

Em Tiúma, o Sesc São Lourenço da Mata terá vacinação contra a Covid-19, contação de histórias, aulões de dança, oficina de artesanato e brinquedos, encontro geek e apresentação circense no sábado, a partir das 13h. No domingo, a programação começa às 6h e terá corrida, torneio de natação, futsal, vôlei e dominó e just dance. O Sesc Piedade vai promover o Viradão a partir das 7h. No sábado, tem passeio, aulão de hidroginástica, natação e fitdance, espetáculos teatrais, oficina de teatro, além de intervenção de palhaços, revezamento de natação, funcional e baladinha infantil na orla. O domingo terá passeio de bike, apresentação de grupos culturais, oficina de reaproveitamento de alimentos e atividades recreativas.

O Hotel Guadalupe, que vai iniciar operação ainda neste ano, terá atividades neste sábado recebendo grupo de passeio e trilha pelo manguezal da região, com vivência com marisqueira e visita ao Instituto Jardim das Artes do Mestre Nido. O restaurante do Sesc RioMar, entre 11h e 15h do sábado, terá orientações de saúde e sobre escolhas de alimentos, teste de glicose e aferição de pressão e limpeza de pele. No Ceasa, o Banco de Alimentos vai levar atividades na terça-feira (24), a partir das 8h. O salão de eventos da Assucere terá apresentação artística, orientação de saúde e ações de degustação de alimentos.

Para acesso às atividades, as unidades do Sesc vão exigir comprovante de vacinação e o uso de máscaras, além de respeitar os demais protocolos sanitários, com limite de capacidade de público e distanciamento. As programações completas estão disponíveis no site https://www.sescpe.org.br/, onde estão sinalizadas a gratuidade e o preço popular das atividades, especialmente para o Sesc Lazer, além das orientações sobre inscrições.

Serviço – Viradão Sesc 75 Anos
Data: 18, 19 e 20 de março
Programação completa: https://www.sescpe.org.br/
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-