07 janeiro 2022

Oportunidade: Em Pernambuco, há 296 vagas de emprego nas Agências do Trabalho

Somente em Petrolina, existe 82 postos emprego para a população nesta sexta-feira (07)

A população da cidade de Petrolina, no interior pernambucano, inicia esta sexta-feira (07) com boas notícias, especialmente a parcela que está em busca de um emprego. De todas as cidades do Estado, Petrolina foi a que mais se destacou na geração de vagas, oferecendo 82 delas no quadro das Agências do Trabalho, valor que corresponde a aproximadamente 28% do total de Pernambuco, que possui 296 oportunidades. Recife e Ipojuca também recebem ênfase no dia, com ofertas de, respectivamente, 55 e 34 postos.

A maior quantidade de vagas é para pedreiro (21), em Petrolina e São Lourenço da Mata; ajudante de obras (12), também em Petrolina; motorista carreteiro (10), no Cabo de Santo Agostinho; vendedor porta a porta (10) no Recife.

Nesta tarde, houve uma redução de oportunidades para jovens aprendizes, programa que tem como objetivo inserir a juventude no mercado de trabalho. São 14 no total. Cinco estão no Cabo de Santo Agostinho, para auxiliar de linha de produção, sendo estas reservadas para pessoas com deficiência. Em Goiana, estão localizadas duas delas, no ofício de técnico de manutenção industrial. As outras estão em Petrolina, três para eletricista de manutenção industrial e quatro para mecânico de manutenção de máquinas industriais.

João Victor Oliveira é um dos candidatos para a vaga de aprendiz de eletricista. O jovem tem o desejo de se especializar na área e atuar como engenheiro eletricista no Exército. “Também busco um curso profissionalizante de eletricista, para que eu possa ter um bom desempenho no mercado de trabalho... Esse é o primeiro passo”, conta ele.

A atendente da Agência do Trabalho há 40 anos, Emília Bezerra se diz apaixonada por atender ao público, e sente orgulho das suas realizações. Para ela, opções para jovens aprendizes são essenciais. “O meu desejo é que haja vagas dentro do sistema para valorizar o menor aprendiz. Eu os atendo com muito amor no coração e esperança de que eles sejam felizes na vaga que vão ocupar”, afirma ela.

Ainda, para pessoas com deficiência, estão disponíveis seis postos de emprego, no Cabo de Santo Agostinho e no Recife.

Além dos municípios já citados, há opções em: Arcoverde, Araripina, Belo Jardim, Bezerros, Camaragibe, Caruaru, Escada, Garanhuns, Igarassu, Nazaré da Mata, Palmares, Paudalho, Paulista, Pesqueira, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão.






 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-