13 dezembro 2021

Goiana: Núcleo da Defensoria vem promovendo mutirão de defesa à moradia de cerca de 600 famílias

A Defensoria Pública de Pernambuco, por meio do Núcleo de Goiana, na Zona da Mata Norte, promove, desde meados de novembro, Mutirão de defesa para cerca de 600 famílias que estão com o direito fundamental à moradia digna sendo ameaçado.

A atividade vem como resposta à Ação de Reintegração de Posse realizada pela empresa Fiação e Tecidos de Goiana S/A Fiteg, pela área que corresponde ao loteamento José Albino Diniz localizado no centro de Goiana, de mais de 60 mil metros quadrados.

Para a Defensora Pública Ericka Diniz, Coordenadora do Núcleo da DPPE no município, o mutirão se faz necessário para entender a necessidade de cada um dos assistidos em relação aos seus direitos de posse. “São 600 famílias que moram na região há cerca de 30 anos, que adquiriram seus imóveis em tempos e formas diferentes, e por isso a Defensoria precisa tratar cada caso individualmente e, desta forma, garantir o direito de quem vem tendo sua moradia ameaçada”, explicou Ericka Diniz.

O atendimento à população na região é realizado presencialmente de segunda à sexta-feira, com início às 7h e término às 13h, pelo Núcleo da Defensoria Pública em Goiana, localizado na Rua do Rosário, nº 31, centro.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-