18 novembro 2021

Goiana: Prefeitura capacita servidores para implantação do Passe Livre Intermunicipal

A prefeitura de Goiana, através da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Desportos, realizou ontem (17.11) uma capacitação com os profissionais das unidades dos CRAS, CREAS, da gerência da Proteção Básica e Especial e da Atenção Básica de Saúde sobre o Passe Livre Intermunicipal.
Por meio dele, as pessoas com deficiência poderão utilizar o transporte intermunicipal em Pernambuco gratuitamente.

Aqui em Goiana, são quase 2 mil pessoas com deficiência que têm o direito de usufruir desse benefício, além de seus acompanhantes.
A expectativa para a implantação desse benefício em nosso município é para os próximos meses. Em breve, as pessoas com deficiência interessadas serão orientadas a procurar alguma unidade do CRAS em Goiana para requerer esse benefício. O CRAS formalizará o pedido, enviando as informações à Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), responsável pela análise e concessão do Passe Livre Intermunicipal. "Já existe demanda de usuários em nossa secretaria e buscamos o apoio do governo estadual, para que esse direito também fosse garantido aos nossos goianenses", conta a secretária municipal Christiana Lima.

Poderão requerer o benefício pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-