04 agosto 2021

Economia: APP Menor Preço Pernambuco ajuda a gastar menos na hora das compras

Baixando o aplicativo, o consumidor consegue visualizar os preços das mercadorias antes de sair de casa

Disponibilizado para todo o estado pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco, o aplicativo Menor Preço é uma excelente ferramenta aliada do consumidor na hora de fazer compras no dia a dia. O app, disponível para IOS e Android, utiliza as informações dos itens de notas fiscais para realizar o comparativo de preços em diversos estabelecimentos inscritos no cadastro de contribuintes do ICMS. As informações são atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento realiza uma venda emitindo a nota fiscal.

Desenvolvido pela Secretaria da Fazenda do Paraná e adotado pela Sefaz-PE, com o App Menor Preço o consumidor tem a opção de buscar, em um raio de até 20 quilômetros e quais os valores mais baixos praticados. As rotas para os estabelecimentos podem ser traçadas a partir de aplicativos de geolocalização. A ferramenta possibilita consulta pelo código de barras ou nome do produto.

“O Menor Preço gera economia financeira e de tempo. Além de itens de mercado, podem ser consultados preços de combustíveis, podem-se criar listas e até selecionar estabelecimentos favoritos”, explica a superintendente de Tecnologia da Informação da Sefaz-PE, Danielle Campello.

A plataforma disponibilizada pela secretaria contribui para diminuição de evasão fiscal por meio do estímulo da emissão da Nota Fiscal e ainda promove a melhoria na qualidade da informação prestada nos itens da nota, facilitando os processos de fiscalização da Secretaria da Fazenda de Pernambuco. Toda transação comercial tem seu valor registrado e inserido no sistema do Menor Preço, independentemente de o consumidor colocar o CPF na nota ou não.

E COMO BUSCAR OS MELHORES PREÇOS? - A interface do app é bastante simples, e o primeiro passo consiste em informar o produto que você deseja buscar. Em seguida, o usuário recebe uma relação com os preços, em quais locais foram oferecidos e por qual loja. Após a pessoa selecionar a qual estabelecimento deseja ir, a plataforma oferece opções de rotas. Também é possível compartilhar as ofertas encontradas pelo Menor Preço.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-