16 agosto 2021

Cultura: Site reúne acervo de artesãos de Goiana

Foto: Caio Dornelas/Divulgação

Está no ar o site Homens de Barro que, com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, reúne o acervo de artistas da cidade de Goiana, localizada na Zona da Mata Pernambucana: Adilson Vitorino, Edvaldo Manoel, Gersino Santos, Luiz Carlos e Tog.

A página é fruto de uma pesquisa desenvolvida pela produtora 9 Oitavos que ao longo de três anos realizou um recorte do universo de ceramistas do município e selecionou cinco artistas e suas obras. ”A proposta inicial era realizar residências observacionais nos ateliês dos artistas e através disso traçar um relato sobre a vivência próxima aos processos de produção dos artistas, mas com a pandemia, foi necessário diminuir o tempo de presença e estabelecer o diálogo e aproximação por outros meios”, afirma Saulo Ferreira, coordenador da pesquisa.

” A ideia é que em uma próxima edição da pesquisa possamos adicionar mais informações de outros artistas da cerâmica figurativa de Goiana ao site, o universo é muito amplo e com artistas de várias gerações, nosso objetivo é ampliar o máximo espectro”, diz Caio Dornelas, produtor do projeto.

O site pode ser acessado no endereço: homensdebarro.art.br

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-