05 julho 2021

Qualificação: Secretaria do Trabalho estadual e Instituto Êxito oferecem cursos gratuitos, com destaque para marketing e vendas

Há diversas qualificações que vão ajudar os empreendedores a acelerar seus negócios

A busca por qualificação profissional é indispensável para quem quer começar ou já administra um negócio próprio. Entretanto, a falta de tempo ou de recursos financeiros se apresenta como um empecilho para a realização desse aprendizado, comprometendo iniciativas promissoras. A necessidade de emancipação monetária tornou a prática empreendedora comum em Pernambuco, e o crescimento de microempresas no Estado exige atitudes para facilitar o trabalho. Com o objetivo de auxiliar os cidadãos nessa trajetória, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação firmou uma parceria com o Instituto Êxito de Empreendedorismo para oferecer cursos, palestras e workshops de forma gratuita e virtual através da plataforma do programa. (Veja abaixo os cursos que selecionamos)

Os cursos são divididos em subcategorias, como desenvolvimento pessoal, educação, empreendedorismo, gestão e negócios e tecnologia e inovação. A área de marketing e vendas é uma das que possui maior destaque dentro da plataforma, tendo 34 workshops diferentes. Entre estes, está o de mídias sociais, com a professora Carla Fugantini, que conta com 13 módulos e 12 horas de duração no total. A disciplina "vendas na prática", com Paula Miranda também pode ser assistida, com a mesma quantidade de horas e módulos. Ainda, Nicholas Vasconcelos ministra as aulas de processos de vendas, com 11 módulos.

A qualificação em desenvolvimento em redes sociais também é uma possibilidade, estudando com a professora Cláudia Garcia por 11 horas em 13 módulos. Aprender a utilizar o marketing digital também é útil, com a ajuda de Bee Scott, por intermédio de 16 módulos ao longo de 15 horas. Márcio Okabe ensina empreendedorismo digital, com 19 módulos em 18 horas. Para ter alta performance em vendas, pode-se obter o apoio do curso de Érico Rico no ofício, com 11 módulos em 11 horas. Após 8 horas e 50 minutos, as aulas sobre aceleração de vendas são realizadas, em 26 módulos.

Criado em 2019, o Instituto Êxito visa incentivar novos empreendedores e marcar presença na vida de empresários mais experientes, contribuindo com sua formação por meio de aulas visionárias com uma metodologia interdisciplinar e participativa. “A plataforma é inovadora e conta com materiais didáticos complementares, mais de 600 horas de conteúdo, especialistas e professores capacitados e acesso em celulares, tablets, ou computadores. O Instituto emite um certificado quando todas as aulas e avaliações forem completadas, caso a nota do aluno corresponda à média 7 ou acima”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

Para inscrever-se e ter acesso a qualquer um dos cursos, é preciso fazer um cadastramento no site da plataforma do Êxito (https://exito.app.toolzz.com.br/play/escola/catalogo?institution=exito&school=institutoexito).

MÍDIAS SOCIAIS / 13 MÓDULOS

VENDAS NA PRÁTICA / 13 MÓDULOS

PROCESSOS DE VENDAS / 11 MÓDULOS

DESENVOLVIMENTO EM REDES SOCIAIS / 13 MÓDULOS

MARKETING DIGITAL / 16 MÓDULOS

EMPREENDEDORISMO DIGITAL / 19 MÓDULOS

ALTA PERFORMANCE EM VENDAS / 11 MÓDULOS

ACELERANDO SUAS VENDAS / 26 MÓDULOS

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-