19 março 2021

Política: Deputado Clovis Paiva cobra reabertura da Upae de Goiana

A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (Upae) do município de Goiana (Mata Norte) deveria ser reaberta para atender ao aumento de casos de Covid-19 na região. Foi o que defendeu o deputado Clovis Paiva (PP), em discurso no Pequeno Expediente desta quinta (18). Ele sugeriu que a ação seja feita em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura da cidade.

“O prefeito de Goiana, Eduardo Honório, propôs uma articulação para reabrir a Upae: a gestão municipal arcaria com o investimento em profissionais de saúde, enquanto o Estado custearia infraestrutura e insumos”, revelou o parlamentar. “Com certeza, essa unidade ajudaria a desafogar a alocação de leitos no Recife, pois os casos da região seriam atendidos lá e não viriam para a Capital”, argumentou.

Inicialmente projetada para assistência ambulatorial, a Upae de Goiana foi transformada em hospital de referência para o tratamento da Covid-19, em maio de 2020, sob a gestão do Governo Estadual. Em novembro, o espaço foi desativado. A proposta de retomar o funcionamento tem o apoio da Câmara de Vereadores do município, informou Clovis Paiva.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-