03 março 2021

Cultura: Coletivo apresenta projeto de auxílio cultural a Prefeitura de Goiana

Coletivo de cultura estiveram reunidos, na segunda-feira (01), juntos com a secretária de turismo, cultura e desenvolvimento artístico da cidade, Luciana Petribu. A reunião aconteceu no Cine-Teatro Polytheama, prédio da SETUR.

Na ocasião estavam presentes Thyago Passos (Portal Goiana PE), Elton Taurino (Movimento Mata Goiana), Edilson Oliveira (AUAG), Léo de Pó (empresário do setor de eventos e Associação dos Músicos de Goiana).

Os presentes apresentaram a gestora pública da pasta de turismo e cultura um projeto de auxílio cultural para amenizar os impactos causados pelo coronavírus. O setor cultural é um dos mais afetados economicamente falando com os impactos da pandemia do coronavirus, pois encontra-se a mais de 01 (um) ano sem atividades devido aos impedimentos causados pelos decretos nacionais, estaduais e municipais que visam interromper a proliferação do vírus.

O projeto entregue tem como contrapartida a fomentação da classe cultural, gerando demanda de produtos criados pelo próprio setor cultural de Goiana e pretende beneficiar toda a cadeia produtiva de diversas linguagens culturais e artísticas da cidade. Artesanato, música, eventos, cultura popular dentre outros assuntos foram contemplados nas discussões incluídas no projeto.

A secretária Luciana Petribú apresentou alguns planos que vem sendo estudados pelo poder executivo para atender as demandas emergenciais apresentadas pela comitiva.

"Desde que assumimos a pasta, estamos diariamente estudando soluções eficazes para solucionar o mais rápido possível o setor que foi o primeiro a parar e o último a retornar suas atividades" afirmou Luciana.

A secretária tem se mostrado bastante sensível a situação da classe artística, conversando com diversas lideranças culturais a fim de, junto ao prefeito, solucionar as demandas o mais breve possível.

Após o encontro a secretária se reunirá com o prefeito de Goiana, Eduardo Honório, para apresentação da proposta e discutir quais caminhos a gestão deverá tomar diante de toda situação da classe cultural.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-