26 janeiro 2021

Legislativo: Vereador Bruno Salsa busca soluções para falta d’água no Gambá

Com o objetivo de sanar os problemas de falta d’água na comunidade do Gambá, localizada a pouco menos de 18km da sede do município de Goiana, o vereador Bruno Salsa (PSB) solicitou ao Governo do Estado um estudo técnico para expansão do sistema hídrico daquela população rural.

Sensibilizado com a causa dos goianenses, o diretor presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras - CEHAB, Bruno Lisboa, designou na manhã desta segunda-feira (25/01) uma equipe para estudo de viabilidade técnica e econômica de implantação de um novo sistema de abastecimento de água.

O vereador Bruno Salsa realizou visita in loco, ao lado dos representantes da Prefeitura de Goiana, da CEHAB, da Associação de Serviços Comunitários do Sítio Gambá (ASSECO) e de populares, e observou as dificuldades e problemáticas enfrentadas pelos moradores do Sítio Gambá, além da pouca infraestrutura disponibilizava àqueles moradores. "Sabemos que a problemática da falta d'água em toda Goiana é grande, porém na comunidade do Sítio Gambá a situação é bem mais delicada. Existem moradores que nem sequer tem água encanada em casa. A ação entre o Governo Estadual e a Prefeitura é o melhor caminho para buscarmos a melhor solução para aquele caso", enfatizou Salsa.

O atual presidente da ASSECO, Genival da Silva, informou que o abastecimento da comunidade foi idealizado pelo extinto Programa de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Zona da Mata de Pernambuco (Promata) há cerca de 12 anos. Atualmente a Associação dos Moradores realiza o gerenciamento da única caixa d’água e atende cerca de 900 famílias, mas a infraestrutura necessita de uma expansão pois foi desenvolvida para atender apenas 500 famílias.

A equipe técnica deverá apresentar um parecer nos próximos dias.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-