24 agosto 2020

Menina de 9 anos morre após ser atingida por bala perdida em mercadinho; homem também é assassinado

Segundo a Polícia Civil, um desconhecido entrou no estabelecimento, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, atirou no homem e acabou acertando a garota.

Uma menina de 9 anos morreu após ser atingida por uma bala perdida, em um mercadinho, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, um desconhecido entrou no estabelecimento, atirou em um homem, de 36 anos, que também faleceu, e acabou acertando a garota.

Ainda de acordo com a polícia, o duplo homicídio ocorreu na segunda-feira (17), no bairro São Lourenço, em Goiana. A informação sobre as mortes foi confirmada nesta terça (18), por meio de nota.

A polícia informou que a criança estava no mercadinho, onde também se encontrava o homem que morreu. A corporação disse que o desconhecido se aproximou e começou a atirar.

A polícia não informou os nomes da menina nem da outra vítima. Disse que o desconhecido tinha como alvo o homem que morreu e que a menina acabou sendo atingida, sem ter envolvimento com a primeira vítima.

A menina ainda foi levada para a Unidade Mista de Tejucupapo, em Goiana, segundo a Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos. O homem já estava morto quando a equipe da PM chegou ao mercadinho.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios de Goiana, que abriu um inquérito. Até a última atualização desta reportagem, ninguém tinha sido preso, de acordo com a PM, que fez buscas na região.

Os corpos das vítimas seguiram para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife.

Estatísticas

Pernambuco chegou ao sétimo mês seguido de alta nos registros de assassinatos. Em julho de 2020, foram 321 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), número 28,9% maior que os 249 do mesmo período de 2019, segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgados no sábado (15).

Ao todos, nos sete primeiros meses do ano, foram contabilizados 2.284 homicídios em Pernambuco, um aumento de 14% em relação aos 2.002 crimes do tipo na mesma época em 2019. A secretaria apontou, em nota, que o aumento foi constatado em todas as regiões do estado.

Levando em consideração os dados do mês de julho, o Agreste teve o menor percentual de aumento - de 62 crimes, em 2019, para 68 casos, neste ano, o que representa 9% a mais.

No Sertão, a diferença foi de 21,88%, indo de 32 para 39 casos, enquanto a Zona da Mata registrou aumento de 34% e foi de 44 para 59 ocorrências do tipo.

No Recife, foram 48 pessoas assassinadas em julho, um aumento de 23,08% em relação às 39 do ano anterior. Já a Região Metropolitana, excluindo os dados da capital, teve 107 homicídios, 48,6% a mais que os 72 do mesmo mês de 2019.

Segundo a SDS, em julho, foram 208 homicidas presos. Durante o ano, o total é de 3.627 armas de fogo apreendidas e 3.500 criminosos encarcerados.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-