21 agosto 2020

Concurso Público: Após ação do vereador Bruno Salsa, agentes de saúde de Goiana terão curso de formação via internet

Os agentes comunitários de saúde e de endemias aprovados em concurso na cidade de Goiana passarão por curso de formação totalmente on-line. As aulas fazem parte do processo de seleção pública e serão realizadas entre os dias 24 de agosto e 04 de setembro no turno da noite em ambiente virtual após ação do vereador Bruno Salsa (PSB).

“O edital já prevê a realização do curso de formação que tem caráter eliminatório e, diante do cenário de pandemia que atravessamos, trabalhamos para que a realização desta etapa fosse realizada de forma virtual para preservar a saúde dos candidatos, corpo técnico e da população”, explica Bruno Salsa.

A matrícula no curso é obrigatória para todos os inscritos que foram aprovados na prova objetiva, que precisam manter frequência mínima de 75% das aulas para evitar a eliminação. Entre os conteúdos trabalhados, o curso de formação abordará temas como ações de promoção da saúde, o SUS, atribuições do agente comunitário, estrutura dos serviços de saúde, e moral e ética.

“Será uma etapa importante para a qualificação dos novos agentes de saúde, que terão um papel fundamental na prevenção e primeiro atendimento à população. Também vamos exigir da Prefeitura de Goiana a garantia de que todo o material de proteção aos profissionais que terão o contato direto com os moradores da cidade será disponibilizado”, detalhou o vereador.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-