01 julho 2020

Polícia: Dono e funcionário de clínica são presos por suspeita de estupro de garota, maus-tratos e exercício irregular da medicina

De acordo com Polícia Civil de Pernambuco, as prisões ocorreram na comunidade do Gambá, em Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco. Outro homem é investigado e está foragido.

O dono de uma clínica de tratamento de pessoas viciadas em drogas e álcool e um funcionário foram presos pela Polícia Civil, na comunidade do Gambá, em Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo a corporação, o cantor Thiago Henrique da Silva (foto da esquerda) e o motorista Denis Diniz de Oliveira são suspeitos de estupro de uma garota de 15 anos, maus-tratos, exercício irregular da medicina, além de estelionato e associação criminosa. Somadas, as penas podem chegar a 21 anos de prisão.

Ainda de acordo com a polícia, um terceiro investigado, que trabalhava como gerente da clínica, também é alvo de mandado de prisão e está foragido. Segundo a corporação, o estabelecimento funcionava de forma irregular.

As prisões ocorreram na quinta-feira (25), em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça. No mesmo dia, a Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados e no imóvel onde funcionou o escritório da clínica irregular.

De acordo com a delegada titular da 8ª Delegacia de Atendimento à mulher, Maria de Lourdes Ferreira de Andrade, as investigações começaram em maio, a partir da denúncia da mãe da adolescente que foi estuprada.

As investigações revelaram que a adolescente estava tendo relações sexuais com o funcionário. De acordo com Maria de Lourdes Ferreira de Andrade, o homem começou como um fiscal de limpeza na clínica, mas depois passou a atuar como um conselheiro de alguns pacientes.

Nessa função, segundo a delegada, ele conheceu e se aproximou da vítima. A policial informou também que o homem confessou o estupro de vulnerável. O crime se caracteriza pelo fato de a garota ser menor de idade e de ter problemas mentais e ser usuária de drogas.

As investigações também apontaram, conforme informações da Polícia Civil, outros crimes. Um deles é o de exercício ilegal da medicina.

A investigação ouviu internos da clínica, que relataram outros problemas, como maus-tratos, especialmente contra idosos.

"Os internos que foram ouvidos informaram que não recebiam nenhum atendimento qualificado. Além de estarem ocorrendo, no interior dessas clínica, maus-tratos. Havia idosos que não tinham tratamento humanizado, alguns dormiam até no chão, não tinha nem camas para dormir, além de haver superlotação", declarou Maria de Lourdes.

Outras investigações

Ainda de acordo com a delegada titular da 8ª Delegacia de Atendimento à Mulher, a clínica investigada já teve problemas em outras cidades.

Estatísticas

No dia 12 de junho, a Secretaria de Defesa Social divulgou estatísticas sobre crimes, em maio. A SDS informou que o número de estupros registrados caiu 38,21%, em relação ao mesmo mês do ano passado. No quinto mês do ano passado, a polícia notificou 246 casos, contra 152, no mesmo período de 2020.

Houve redução na série de cinco meses inciais, de 21,8%. Em 2019, a polícia computou 1.069 casos, contra 835, no mesmo período deste ano.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-