02 junho 2020

Qualificação: Oficina Ela Pode oferece mais oficinas on-line

Estratégias de Comunicação com o cliente é um dos temas abordados

“Nesse momento de Pandemia tenho acompanhado as oficinas on-line e tenho aprendido muito”, a fala é da empresária e empreendedora Sarah Medeiros, de 40 anos, que é uma das participantes das oficinas on-line, do programa Ela Pode. O programa tem o objetivo de capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade em Pernambuco, e conta com multiplicadora da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, a coordenadora de Qualificação, Lúcia Costa e com a economista Virginia Kraus. Juntas, elas já capacitaram mais de 1.5 mil mulheres. 

A próxima oficina será nesta quinta-feira, no dia 4 de junho, e irá abordar assuntos relevantes sobre vendas. Link para se inscrever: https://elapode.online/vendas. As oficinas são sempre às 16h, com uma turma a cada semana.  

Com um importante papel de cunho social, que antes lotavam auditórios com mulheres cheias de sonhos e histórias para compartilhar, Lúcia Costa conta do desafio de dar continuidade ao programa em tempo de enfrentamento ao novo cornovírus. “É uma experiência nova para nós multiplicadoras do Programa Ela Pode, porque tínhamos a troca do olho no olho e agora temos a barreira da tela, mas, em contrapartida quebramos as fronteiras da distância. O mais emocionante é receber os feedbacks das participantes dizendo que estão cheias de conhecimento e ideias novos", contou Lúcia.

Sarah Medeiros conheceu o Ela pode através do Google e Instagram, com o interesse no movimento de incentivo ao empreendedorismo feminino, já teve a sua trajetória publicada pelo projeto The Girl On The Road. “Logo procurei saber quem era a multiplicadora, foi quando conheci a Lúcia em março deste ano, onde ela faz um super movimento com mulheres em todo o Estado de Pernambuco. Além de empresária, empreendedora, sou Palestrante, e sou totalmente ligada ao movimento que empodera as mulheres através do empreendedorismo”, afirmou Sarah. 

Segundo Virginia Kraus, mesmo com o desafio da dificuldade de alguns com o uso tecnologia, elas estão conseguindo dar apoio frente a essas dificuldades através de um contato individualizado e assim, conectá-las a esse novo mundo do empreendedorismo digital. “O Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME) deslocou rapidamente do modelo presencial para o online, garantindo a continuidade da nossa tão importante conexão com essas mulheres e ainda trazendo a realidade desse novo mindset de aprendizagem, que é necessário no novo mercado que estamos vivendo”.

O secretário do Trabalho Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, reafirma a importância de das mulheres participarem desse projeto. “É uma grande oportunidade para que as mulheres possam se qualificar e buscar a sua independência financeira. O Ela Pode vem fazendo sucesso em todo o Estado, e agora, com essa plataforma digital, as mulheres terão acesso às informações sem sair de casa”, ressaltou Alberes.

Acompanhe as próximas turmas - teremos uma turma toda semana às 16 horas, seguem próximas datas:

04/06 - Tema VENDAS - Link para se inscrever: https://elapode.online/vendas

09/06 - Tema Finanças - Link para se inscrever: https://elapode.online/financas

16/06 - Tema Estratégias de Comunicação com o cliente - Link  para se inscrever: https://elapode.online/comunicacao .

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-