quinta-feira, 28 de maio de 2020

Goiana: Celpe inaugura subestação de Tejucupapo, beneficiando 13.500 clientes

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) inaugurou a Subestação Tejucupapo, ampliando a oferta de energia para mais de 13.500 clientes dos municípios de Goiana e Igarassu. Com potência instalada de 20 MMVA, a nova subestação reforçará o sistema de energia elétrica da região, conhecida por ser um dos principais polos industriais do estado.

As obras incluíram a instalação de cinco novos alimentadores de 13,8kV, dois bancos de capacitores e um transformador. Além disso, a nova subestação conta com um moderno sistema de proteção e controle. Esses equipamentos ajudarão a aumentar a confiabilidade no abastecimento das cidades.

Além disso, a Subestação Tejucupapo segue o alinhamento da Celpe em reforçar o uso seguro da energia elétrica com a comunidade. Em seus muros, foram grafitadas imagens com dicas de segurança para a população como não soltar pipas nas proximidades da rede de distribuição, evitar a instalação de antenas perto da rede de energia elétrica e os perigos e prejuízos das ligações clandestinas. A grafitagem dos muros das subestações é mais uma estratégia da distribuidora para conscientizar a população sobre a importância de usar corretamente o sistema elétrico e evitar pichações.​

Sobre a Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa da Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,7 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-