26 maio 2020

Descaso: Estátua da ilustre heroína Maria Camarão, não resistiu ao abandono e caiu

Foto: Dhyogo Rodrygues/Divulgação

Ponto de encontro, de bate-papo e de lazer dos moradores de Tejucupapo, a praça, localizada na região central do distrito histórico de Goiana, está completamente abandonada.

Uma lástima sem tamanho para a população de Tejucupapo e de toda Goiana. As Heroínas de Tejucupapo são um dos maiores símbolos do povo pernambucano e brasileiro.

Além da ausência de manutenção, a grande quantidade de sujeira na praça contribui para o descaso sentido por todos que vão a Tejucupapo. A situação só não é pior porque os moradores, por conta própria, tentam amenizar a situação fazendo pequenos consertos no lugar.

Infelizmente há um abandono generalizado dos monumentos históricos e passeio público de Goiana. Da sede, passando pelos distritos e zona rural, até o litoral goianense. Com uma cidade bem cuidada e preservada é mais fácil que os monumentos também os sejam.

É lamentável que o descaso público com os monumentos históricos da cidade venha acontecendo e ninguém seja responsabilizado. Sabemos que estamos em tempo de pandemia e que muitas vidas estão sendo perdidas. Mas não se trata de elitismo, pois é uma violência brutal o abandono e desconsideração dos momentos significativos da sociedade.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-