15 abril 2020

Polícia: Dupla é presa por assaltar loja de aparelhos eletrônicos e fazer proprietário refém em Goiana

Fotos: Cortesia/Blog do Anderson Pereira

Bandidos bateram com carro durante abordagem da PM e tentaram fugir a pé. Segundo a polícia, os itens roubados foram avaliados em R$ 45 mil. Um deles já havia sido preso anteriormente, mas foi liberado durante audiência de custódia.

Dois homens foram presos em flagrante, na noite da quarta-feira (8), no Bairro Novo, em Condado, pelo crime de roubo com restrição de liberdade da vítima, segundo a Polícia Civil. A dupla, de 23 e 30 anos, é acusada de fazer o proprietário de um estabelecimento refém durante o roubo de equipamentos eletrônicos da loja, no Centro de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
Segundo informações do Blog do Anderson Pereira, os dois homens foram identificados como Rômulo Francisco Paulo (32) e Devyson Leonardo Oliveira da Rocha (23), vulgo "Deivinho", ambos moradores de Goiana. Um deles já havia sido preso anteriormente, mas foi liberado durante audiência de custódia. Foram recuperados os seguintes equipamentos: 19 iPhones, 3 caixas de som JBL, 16 pinos para relógio, 8 pulseiras Xiaomi Mi Band, 6 Apple Watch, 93 capas para celular, 19 carregadores portáteis, 5 suportes veiculares, 1 aromatizador, 1 tripé de selfie, 1 notebook CCE e 1 DVR Hikvision.

O veículo utilizado pelos assaltantes, um KIA Cerato, apresentava a placa clonada QGB-0730, mas a original seria PDD-0809/Recife-PE, onde consta como roubado desde o dia 26/03.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um efetivo da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar foi informado sobre "um sequestro em andamento". Os elementos foram localizados em um veículo na Rodovia PE-62. O condutor do veículo, onde estavam os itens roubados e o dono do estabelecimento, perdeu o controle da direção e colidiu em um monte de entulhos.
"Os criminosos tentaram dar continuidade à fuga a pé, correndo no sentido do bairro Novo Tempo, em Condado. Após diligências na área, dois dos homens foram localizados, ainda com a vítima e os produtos roubados, sendo presos", informou a PM por meio de nota.

Os acusados liberaram o dono do estabelecimento, que recuperou alguns dos equipamentos eletrônicos roubados. Segundo a polícia, os itens roubados foram avaliados em R$ 45 mil.

Todo o material, os dois presos e a vítima foram encaminhados para a 44ª Delegacia de Polícia Civil de Goiana. Outros dois bandidos conseguiram fugir, segundo a PM.

Com informações do: G1 / Blog do Anderson Pereira

Rômulo Francisco Paulo (32 anos)

Devyson Leonardo Oliveira da Rocha "Deivinho" (23 anos)
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-