28 novembro 2019

IDIB: Eficiência operacional do sistema de segurança de banca organizadora contribui para sucesso na aplicação e fiscalização de concursos

A estrutura de segurança e inteligência do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) é tido por órgãos, instituições públicas ou privadas, como um dos mais eficientes do Brasil. Banca organizadora conta com equipamentos de última geração e com a mais alta tecnologia em segurança na aplicação de concursos públicos.

Dentre os certames organizados pelo IDIB, os da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Espcex), das Forças Armadas Brasileiras e de admissão do Colégio Militar de Salvador (CMS) em 2020, realizados em setembro deste ano, foram avaliados positivamente pela excelência na execução e destacaram-se pela organização e credibilidade.  Rendendo ao IDIB o status de primeira banca a organizar um concurso da Espcex.
Em 2018, a Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase/PE) abriu uma seleção pública para a contratação de agentes socioeducativos. O IDIB foi a banca escolhida para organizar a seleção. Mais uma vez, o Instituto garantiu o sucesso na execução do certame. Segundo a Funase, a boa reputação da banca organizadora contribuiu para os bons resultados obtidos pela seleção pública.

Também na lista de órgãos e instituições que já fizeram parceria com o IDIB estão: OAB/GO; Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul; Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CREMERJ); Eletrobrás/PI; Polícia Militar da Paraíba; Câmara Municipal de Maceió/AL e Governos dos Estados de Goiás e Ceará. 
Devido à idoneidade e credibilidade da banca, o IDIB tem abrangência nacional, sendo requisitado para realizar a organização de concursos públicos em todo o Brasil.  Além dos exemplos já citados acima, atualmente, o Instituto está à frente de concursos como os da Prefeitura de Colinas do Tocantins/TO, da Câmara Municipal de Gravatá/PE, dos processos seletivos da Prefeitura Municipal de Aquiraz/CE e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 5ª Região. 

Carro-forte para transporte de provas, sistema anti-hackeamento, bloqueador de celular, detectores de metal comunicação por rádio amador, fragmentadoras, porta blindada, vidros duplos nas áreas de acesso restrito, câmeras com monitoração 24h, acesso por leitura biométrica, malotes de segurança lacrados impermeáveis à chuva e resistente ao fogo. Esses são apenas alguns itens que o aparato tecnológico do IDIB dispõe.
Além da excelente estrutura, o Instituto conta, em seu quadro de funcionários, com os profissionais mais experientes e qualificados no segmento de concursos públicos. Credibilidade, inovação, experiência e qualidade são as marcas registradas do IDIB.

Atributos que fazem da banca organizadora aliada da Justiça e dos órgãos fiscalizadores que atuam na área de certames. Em maio de 2017, por exemplo, a Polícia Civil da Paraíba conseguiu, com a contribuição do Instituto, desarticular uma quadrilha que agia na área de concursos públicos. 

Segundo agentes que trabalharam no caso, o aparato tecnológico de segurança do Instituto contribuiu bastante para a “descoberta dos membros da organização fraudulenta, neutralizando os principais pontos de apoio da quadrilha” e, consequentemente, desmanchando os esquemas.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-