quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Política: Jarbas e Campos unem emendas em favor de Goiana

O senador Jarbas Vasconcelos (MDB) e o deputado federal João Campos (PSB) decidiram somar esforços para colocar em funcionamento a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) da cidade de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Os dois parlamentares decidiram destinar conjuntamente emendas do Orçamento Geral da União para o custeio da unidade, que já está pronta para funcionamento.

A iniciativa do senador e do deputado foi formalizada em encontro ocorrido nesta quarta, em Brasília. “A unidade de Goiana irá atender não só os moradores do município, mas também de cidades como Itaquitinga, Condado, Itambé, Camutanga e Timbaúba. De forma que é muito importante somarmos forças aqui no Congresso em favor do atendimento de saúde de toda essa população do nosso Estado. É isso que eu e João estamos fazendo”, explicou Jarbas.

A UPAE conta com consultórios e centros de apoio ao diagnóstico e exames. Entre as especialidades médicas oferecidas estão oftalmologia, otorrinolaringologia, neurologia, ortopedia e cardiologia. Quando necessário, os pacientes podem fazer no próprio local exames solicitados, como os laboratoriais, eletrocardiograma, ecocardiograma, teste ergométrico, raio-X, endoscopia, ultrassonografia, entre outros.

Em Pernambuco já existem UPAE funcionando em Garanhuns, Petrolina, Caruaru, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Arcoverde, Limoeiro e Belo Jardim, beneficiando os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-