segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Educação: Escola Cleide Ferreira Gonçalves é a primeira a implantar jiu jitsu para seus alunos em Goiana

O objetivo é promover a transformação social, desenvolvimento humano e esportivo dos estudantes

A escola privada Escola Cleide Ferreira Gonçalves é a primeira instituição educacional a implantar a prática de jiu jitsu para seus alunos, na praia de Ponta de Pedras, no município de Goiana, Região Metropolitana do Recife. Vinte alunos do Fundamental I e II participam da arte marcial.

"Promover o desenvolvimento humano, cultural e psicológico de nossas crianças e adolescentes é um dos nossos objetivos, visando a integração social e esportiva dos mesmos na comunidade, além de promover a inclusão social de pessoas a prática de esportes. Promovendo igualdade social, onde o direito ao lazer, cultura e educação serão respeitados", disse a diretora da escola, Cleide Ferreira Gonçalves.

Como em qualquer outro esporte ou atividade, no Jiu-Jitsu o progresso é uma consequência da sua dedicação e empenho. Aulas em grupo são a melhor maneira de ensinar Jiu-Jitsu, já que a diversidade de parceiros de treino cria diferentes cenários permitindo que o praticante se aprimore mais rapidamente.

“A prática esportiva produz inúmeros benefícios”, disse o professor faixa preta, Fagner Tomaz. “Foi com as artes marciais que aprendi a ter disciplina, respeito ao próximo e também a valorizar a hierarquia. Tanto os alunos quanto os profissionais das escolas e as famílias só têm a ganhar”, explicou.

Destaca-se como objetivos promover e sensibilizar crianças, adolescentes e jovens por meio do Jiu Jitsu como uma prática educativa de inclusão social para a cidadania.

O Jiu Jitsu é utilizado como um atrativo para o processo de aprendizagem social e como estratégia de aproximação do público infanto-juvenil para ensinar e aprender temáticas para a construção de uma consciência cidadã em temas como: filosofia do Jiu Jitsu com ênfase em ensinamentos para a vida, a disciplina e os valores morais da sociedade; juventudes (drogas e comportamento na sociedade) e bullying na escola.

Utiliza-se de aulas expositivas dialogadas e práticas de Jiu Jitsu, exercícios voltados para o aprendizado motor, exercícios táticos e recreativos.

A Escola Cleide Ferreira Gonçalves está localizada na Rua do Cemitério, 51, na praia de Ponta de Pedras, em Goiana.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-