quarta-feira, 26 de junho de 2019

Economia: Aplicativo mostra onde achar produto com o menor preço em Pernambuco

O serviço, que já existe no Espirito Santo e no Paraná, começou a funcionar em setembro de 2018 em Pernambuco. Informações usadas nele são oriundas do banco de dados da Secretaria da Fazenda

Um aplicativo permite que, por meio de busca ou leitura de código de barras, o consumidor ache o local que vende por um preço mais baixo o produto que ele procura. Batizado de Menor Preço, ele está disponível para aparelhos com os sistemas Android (CLIQUE AQUI) e iOS (CLIQUE AQUI). O serviço, que já existe no Espirito Santo e no Paraná, começou a funcionar em setembro de 2018 em Pernambuco. 
Um decreto publicado no Diário Oficial do Estado oficializou a implementação do serviço. "Fica disponibilizado o aplicativo gratuito denominado Menor Preço – Pernambuco, que consiste em instrumento para consulta dos menores preços praticados no mercado local, relativamente à venda de mercadoria a consumidor final, estimulando a livre concorrência de mercado e possibilitando ao consumidor deste Estado uma melhor decisão de compra", diz o documento, assinado pelo governador Paulo Câmara.

As informações disponibilizadas por meio do aplicativo são oriundas do banco de dados da Secretaria da Fazenda relativo às Notas Fiscais Eletrônicas e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas.
Entenda como funciona

Primeiro você precisa baixar o aplicativo na "App Store" ou "Play Store" do seu celular. Ao abrir pela primeira vez você verá algumas informações oferecidas por ele e, após avançar, já é possível digitar o nome do produto para uma busca ou selecionar a opção de leitura de código de barras.

O aplicativo irá mostrar uma lista, começando a partir do menor preço, com nome e endereço dos lugares que oferecem o que você procura em um raio de dez quilômetros.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-